dezembro 2, 2022

Libra

Informações sobre Brazil. Selecione os assuntos que você deseja saber mais sobre no Journaloleme

DirecTV expulsa RT de sua programação, dando um grande golpe para a saída apoiada pela Rússia nos EUA

DirecTV expulsa RT de sua programação, dando um grande golpe para a saída apoiada pela Rússia nos EUA

Um porta-voz da operadora de satélite dos EUA disse à CNN na terça-feira que a empresa já estava considerando a renovação do acordo de transferência do porto, que deveria expirar ainda este ano, e que a guerra não provocada da Rússia contra a Ucrânia precipitou sua decisão.

“De acordo com nosso acordo anterior com a RT America, estamos acelerando o cronograma para a expiração do contrato deste ano e não ofereceremos sua programação imediatamente”, disse um porta-voz da DirecTV em comunicado.

A DirecTV foi um dos dois únicos grandes provedores de TV nos EUA a transmitir RT, então sua decisão foi a primeira a ser anunciada. Axiosdá um duro golpe no alcance da rede no país.
Prato (Prato)É a outra grande empresa de televisão que transporta RT nos Estados Unidos.

Um porta-voz da DISH se recusou na segunda-feira a dizer se a operadora tomaria alguma medida contra o canal, mas expressou apoio ao povo da Ucrânia e disse que a DISH está “monitorando de perto a situação”.

A ação da DirecTV é a mais recente de uma Uma série de movimentos de empresas de TV e gigantes da tecnologia cortar os laços com o canal e limitar a capacidade do Kremlin de promover sua narrativa em um momento crucial em que sua posição internacional declinou.

YouTube, TikTok e Meta, empresa controladora do Facebook e Instagram, anunciaram separadamente na segunda e terça-feira a proibição das contas de mídia social da RT na Europa. A Roku, empresa que vende dispositivos que permitem aos usuários transmitir conteúdo online, disse que também proibirá o RT na Europa.

Fora dos Estados Unidos, apresentadores de televisão de outros países cortam laços com a RT.

Dois dos maiores provedores de televisão do Canadá, Rogers Communications e Bell Canada, disseram na segunda-feira que tomaram a decisão de remover o canal de sua lista de canais, segundo o The Hollywood Reporter.

READ  General dos EUA: Não há necessidade de adicionar forças terrestres na Suécia e na Finlândia

O 1+1 Media Group, um conglomerado de mídia ucraniano, disse na segunda-feira que escreveu uma carta conjunta com outras empresas de mídia ucranianas para TV e outros provedores de serviços, pedindo que removam os canais de notícias russos de seus serviços.

“Mais de 20 fornecedores locais da Polônia, Austrália, Eslováquia, República Tcheca, Canadá, Estônia, Lituânia, Letônia, Bulgária e Alemanha, bem como representantes de empresas internacionais já responderam ao pedido”, disse o 1+1 Media Group. Em um comunicado de imprensa. “A partir de 26 de fevereiro, eles começaram a encerrar os canais de TV de publicidade em suas redes de satélite e cabo e em outras plataformas e fontes”.

O Ofcom, regulador de mídia do Reino Unido, disse na segunda-feira que “abriu 15 novas investigações sobre a devida neutralidade da programação de notícias no RT News”.

“Observamos um aumento significativo no número de programas no serviço RT que exigem investigação sob nossa lei de transmissão”, disse a Ofcom em comunicado.